top of page

Atletas da AAPH participam de curso de combate ao assédio e abuso


Os 53 atletas, dirigentes e membros da comissão técnica da AAPH participaram do curso de "Prevenção e enfrentamento do assédio e abuso no esporte", oferecido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A atividade, realizada por meio de ambiente virtual de aprendizagem da organização tratou de tipos de assédio e abuso, comportamentos discriminatórios, como realizar denúncias e políticas de proteção. A participação dos atletas da AAPH foi incentivada pelo técnico das equipes masculina (MAHA) e feminina (FAHA) Edgar Hubner, que já foi dirigente do COB.


De acordo com Soraya Carvalho, ex-atleta olímpica de ginástica artística e gerente do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), braço de educação do COB, a realização de cursos desta natureza tem feito parte da política para o esporte no país. "O Curso pretende mostrar como as violências, assédio e o abuso podem se manifestar no meio esportivo, de que forma é possível reconhecer seus sinais e como as pessoas e organizações podem enfrentar esses desvios de comportamento ético".


O curso de combate ao assédio e abuso é um pré-requisito obrigatório para todos os atletas, treinadores e comissões técnicas que se relacionam com o COB e que participam das missões lideradas pelo COB. O curso, inclusive, tem a chancela da Organização das Nações Unidas (ONU) Mulheres.


"Acreditamos que o melhor caminho para a segurança no esporte é o conhecimento e o enfrentamento. A criação desse curso nos trouxe desafios, pois a nossa meta era abordar um assunto delicado, porém altamente relevante, de forma simples, objetiva e adaptada ao esporte", conclui Carvalho.


Qualquer pessoa pode participar dos cursos do COB. A inscrição é gratuita e, ao final, é emitido certificado com carga horária. Para saber mais, clique aqui.







 
 
 

Comments


  • Instagram - Black Circle
bottom of page